Soluções em ambientes para Áreas Gourmet

Quem gosta de cozinhar sonha em ter uma cozinha gourmet em casa, para montar este ambiente é simples, basta acrescentar alguns acessórios como um cooktop ou fogão de indução, um forno elétrico, uma coifa para que a fumaça não se disperse são essenciais em uma cozinha gourmet pequena, uma adega climatizada também garante bons momentos. Invista em uma bancada de madeira ou um balcão pequeno de cozinha, use também banquetas ou bancos altos.

A praticidade também é importante na cozinha gourmet, os utensílios devem ficar sempre ao alcance de quem está cozinhando, jogos de panela, frigideira, pratos, pinça, concha, talheres de silicone e formas louças estampadas ainda servem como decoração para a sua cozinha gourmet. Outra transformação na decoração pode vir com adesivos de azulejo e a aplicação de pastilhas.

Conheça alguns projetos já finalizados de ambientes planejados para áreas gourmet

Você pode ter uma cozinha gourmet até em um apartamento pequeno, é preciso apenas adequar o projeto e cuidar para que a circulação não seja afetada e que o desenho preveja cubas de pia, espaço para geladeira e outros acessórios de cozinha. Caso tenha espaço na cozinha integrada, invista em uma bancada do tipo ilha, com pedras como granito, silestone enquanto a mesa de jantar pode ser de mdf branco, vidro ou madeira ou revestimentos para cozinha da sua preferência.

A tendência da cozinha gourmet com churrasqueira também é uma opção legal para quem gosta de receber os amigos em casa. As salas e cozinhas integradas permitem que o cozinheiro interaja com seus convidados, aproveitando a conversa e companhia neste espaço gourmet.

Conheça as opções de cores e texturas para você utilizar em seu projeto em áreas gourmet