Soluções em ambientes para Closets

Espaço e organização são as palavras que definem este ambiente, tudo deve estar no seu devido lugar, adequar roupas e acessórios ao espaço é o objetivo, é preciso muita flexibilidade para elaborar projetos que deixem tudo no lugar.

Ter um closet em casa é o sonho de muita gente, para quem está buscando soluções de organização, o closet pode ser uma solução bem interessante. E não precisa de muito para ter um igual ao closet das famosas. Manter as roupas organizadas em um closet não é muito dificil, mesmo que o seu projeto de seja de um closet pequeno, é possível manter a organização do seu armário sempre em dia.

Mesmo os modelos de closet aramado podem ser úteis para guardar as suas peças de roupa, com a vantagem de arejar suas roupas, no caso do cômodo ser um lugar fechado. Os projetos de closet deste tipo também costumam ter um preço menor em relação aos modelos.

Antes de pensar no número de prateleiras, gavetas e cabideiros, o ideal é pensar na quantidade de roupa e acessórios que se espera acomodar. Closets projetados de acordo com a necessidade de quem vai usa-los tendem a ser mais funcionais e facilitar o dia a dia.

Conheça alguns projetos já finalizados de ambientes planejados para closets

O closet planejado permite que você tenha visão total das suas roupas, tornando mais prática a escolha do que vestir no dia a dia. Você poderá optar pelo tipo da madeira e a quantidade ideal de prateleiras que irão compor o seu closet planejado, separando sapatos, roupas, acessórios e todos os itens que você possuir.

Para ser perfeito, um closet moderno combina elementos requintados e o espaço típico de um closet walk-in, ou seja, um cômodo inteiro destinado exclusivamente para roupas, sapatos e acessórios. É um ambiente onde vestidos e sapatos de grife, por exemplo, podem ter espaços separados. É um lugar onde, tanto homens quanto mulheres podem cuidar de si e organizar suas roupas de uma maneira prática e eficiente.

Mas um closet é mais do que isso. É também um refúgio da correria do dia a dia, um ambiente para telefonemas pessoais, ou até mesmo para momentos privados, com compartilhar um drinque com amigas antes de se divertir em uma noite de sábado, por exemplo. Não à toa muitos proprietários estão cada vez mais dando atenção para o closet dos sonhos.

Conheça as opções de cores e texturas para você utilizar em seu projeto de closet