Ambientes Corporativos

Ambientes corporativos demandam móveis adequados para o trabalho

Tão importante quanto levar em conta beleza e funcionalidade, é escolher móveis corporativos planejados que favoreçam o trabalho dos funcionários, oferecendo todo o conforto e segurança que eles precisam para realizar suas tarefas diárias. Os móveis para escritórios, por exemplo, precisam ser resistentes para evitarem acidentes, pois são utilizados durante o dia todo, às vezes por mais de um turno. Eles precisam também ser agradáveis e ergonômicos, pois assim o desconforto não atrapalha a concentração.

Cadeiras ergonômicas contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável, evitando a má postura, altura desregulada e distâncias não recomendadas da tela do computador. Ambientes corporativos também precisam oferecer privacidade a seus funcionários. Por isso, móveis corporativos planejados de acordo com o número de pessoas, com divisórias entre as mesas e espaço suficiente, são essenciais para garantir conforto e privacidade a todos.

Um bom ambiente de trabalho aumenta a produtividade dos funcionários. Pesquisas mostram também que um espaço aconchegante, bem decorado e planejado, ajuda nas relações interpessoais dentro da empresa. Desta maneira, alia-se o design moderno com o conforto necessário para proporcionar o ambiente corporativo ideal. A Hampton Interiores cria móveis corporativos planejados levando em conta todos os fatores mais importantes: design, qualidade, conforto, ergonomia, privacidade, dentre outros.

Conheça alguns projetos de ambientes corporativos

Diferente do que muita gente pensa planejar os móveis da sua empresa não se resume apenas à estética. Estudos já comprovaram que um ambiente de trabalho limpo e organizado ajuda a diminuir consideravelmente o estresse causado pela rotina das empresas. Além disso, essa mesma organização irá influenciar diretamente no ganho de tempo produtivo, já que não se perde tempo procurando o que é necessário. Outra vantagem está relacionada à imagem que sua empresa passa aos seus visitantes. Alguns estudos apontam que a desorganização passa uma imagem extremamente negativa e até mesmo de falta de competência para aqueles que vêm de fora, principalmente em setores administrativos.

Principais vantagens:

Por tudo isso podemos afirmar que o bom planejamento do mobiliário da sua empresa pode fazer toda a diferença, inclusive no rendimento.

  • Organização: ao planejar os móveis da sua empresa é possível prever todas as necessidades específicas de cada setor, dando a cada ambiente um lugar certo para todas as coisas. Dessa forma, torna-se muito mais fácil para seus funcionários manterem a empresa organizada e agiliza todo o processo, uma vez que não se perde mais tempo entre guardar e encontrar as coisas necessárias para os usos do dia a dia. Vale também lembrar também que ambientes desorganizados contribuem significativamente para o aumento do estresse. Por isso, os móveis planejados acabam também influenciando também na saúde física e mental dos funcionários.
  • Espaço: muitas vezes a empresa cresce e seu espaço físico começa a se tornar pequeno. Ao invés de enfrentar todos os trâmites de uma mudança de imóvel, o que geralmente acarreta diversos problemas para a empresa, torna-se muito mais barato e prático remobiliar o espaço, de forma a aproveitá-lo melhor. Com móveis planejados é possível organizar todos os setores, inclusive verticalmente, sem perder a praticidade.
  • Unidade visual: quando bem planejada, todos os setores poderão ganhar uma unidade visual que combine com a identidade de sua empresa, desde o estoque até à diretoria.
  • Saúde e bem-estar: com a maior facilidade de organização e com móveis bem planejados, a rotina de limpeza da empresa se torna mais eficiente, o que contribui para a saúde e o bem-estar de seus funcionários, contribuindo para a diminuição de faltas por motivo de alergias, por exemplo. Além disso, as mesas de trabalho feitas ergonomicamente contribuem também para a melhora da postura de trabalho. Considerando que as pessoas passarão muitas horas todos os dias nesses espaços, é preciso pensar na importância disso, a médio e longo prazo, e seus efeitos sobre a saúde dessas pessoas.