Soluções em ambientes para Home Offices

Trabalhar em casa pode parecer um sonho pra muita gente. É realmente bacana poder fazer suas tarefas de pantufa e controlar os seus próprios horários. Mas, para que as atividades corram de maneira correta, tem um segredinho: organização!

Bem estar no local de trabalho começa com ambientação adequada, ergonomia, boa iluminação combinados com um projeto apropriado torna o espaço inspirador. O home office deve contar com um projeto personalizado para complementar a sua casa e, ainda assim, oferecer um ambiente profissional que proporcione concentração. Os móveis planejados para home office podem ser fabricados com diferentes tipos de madeira e acessórios, valorizando a decoração e se adequando totalmente às suas necessidades.

Conheça alguns projetos já finalizados de ambientes planejados para home offices

 

A decoração do home office merece toda nossa atenção, pois é o espaço onde colocamos nossa energia produtiva, nossa criatividade e concentração. A decoração pode nos ajudar a render mais. Trabalhar em um home office pode ser mais gostoso, se o ambiente for bem decorado. A decoração pode tornar o ambiente agradável e aconchegante, com cores e objetos decorativos, mas a decoração do home office não precisa ser, necessariamente, só ornamentação. Pode ser também uma ferramenta de organização do home office, fator crucial para o desenvolvimento de um bom trabalho em casa.

Prateleiras, gavetas, caixas organizadoras e armários embutidos ajudam a aproveitar bem o espaço do home office, principalmente em pequenos ambientes. Assim, também fica mais prático ter computador, impressora e telefone bem distribuídos nesse local. Uma boa iluminação é fator fundamental em um home office. Nem sempre é possível aproveitar a iluminação natural nesse cômodo, nesses casos, luminárias, spots e iluminação LED podem ajudar. Nas paredes, cores claras e suaves ajudam a aproveitar melhor a luminosidade do local, deixando o home office mais confortável. Ergonomia é outro ponto importante no home office: escolher cadeiras confortáveis e uma mesa em altura adequada são fatores fundamentais para trabalhar com conforto em casa.

Conheça as opções de cores e texturas para você utilizar em seu projeto de home office personalizada