Ambientes Planejados

A decoração e ambientes planejados de uma loja ou escritório podem fazer toda a diferença

Quem tem um pequeno comércio, ou mesmo grande, sabe que a decoração de loja pode fazer toda a diferença na hora de conquistar novos clientes. A decoração do ambiente, a escolha das cores, a boa circulação e o conforto dos clientes devem ser levados em conta para tornar o ambiente mais agradável e convidativo. A decoração de loja segue os mesmos principios de decorção de espaços pequenos, cores claras, espelhos na parede e muita organização ajudam a fazer com que o ambiente pareça maior.

No ramo da moda, o estilo da loja é de extrema importância, a decoração de loja de roupas costuma ser melhor decorada com cores claras e em tons pasteis, assim as peças de vestuário à venda são destacadas, e o espaço parece maior. Entre as peças essenciais de uma loja estão as araras, os expositores de roupas e manequins. A área da entrada é um local que merece atenção no projeto de decoração de loja, A entrada deve ser convidativa, para que os clientes queiram entrar no estabelecimento e permanecer por ali.

Mas se a ideia é investir na moda das crianças, a decoração de loja infantil pode ser feita com o uso de muitas cores ousadas e até desenhos na parede, o mesmo acontece com a decoração de loja de bebê, o uso de várias cores diferentes, além de enfeites do universo infantil, que podem atrair mais clientes. O projeto de decoração de loja também deve se preocupar com o espaço dos provadores, a iluminação do local pode determinar a compra ou não de uma peça.

Seja qual for o seu modelo de negócio, criar ambientes planejados com móveis de qualidade pode ser uma ótima opção para dar mais vida ao local, deixar seus clientes impressionados com o ambiente e a decoração e tornar o ambiente mais agradável e confortável tanto para os clientes que visitam seu estabelecimento, quanto para os funcionários que passam a maior parte do tempo dentro da loja.

Conheça alguns projetos já finalizados de ambientes planejados para Lojas & Escritórios

Quem está planejando a decoração de escritório, sabe que a tarefa não é das mais fáceis, o projeto deve se preocupar com a funcionalidade e conforto dos funcionários, mas também deve fazer com que os clientes se sintam bem recebidos em um ambiente profissional. Diferente da decoração de escritório residencial, o escritório profissional precisa se preocupar também com a recepção de clientes e parceiros, por isso, mais do que nunca, a escolha do estilo, dos móveis e a atenção aos detalhes são essenciais.

O estilo do escritório deve estar alinhado com o tipo do negócio, a decoração de escritório de advocacia, por exemplo, pode se focar em transmitir segurança e tradição enquanto a decoração de escritório de arquitetura pode ser mais moderna e menos formal. Não importa qual o seu nicho de negócio, na decoração de escritório, uma parte importante é escolher quais os melhores móveis para os seus funcionários. Mesas, cadeiras de escritório, mesas de reunião, arquivos e gaveteiros são apenas algumas das peças que você deve considerar quando estiver montando a decoração de escritório.

No caso do aluguel de salas, o desafio pode ser maior. Por conta da falta de espaço. Pode ser necessário fazer algumas adaptações, como seriam feitas em uma decoração de home office em apartamento pequeno. Vale reduzir o tamanho dos móveis, além de aproveitar espaços na parede para instalar armários e prateleiras de escritório. Mas independente do tamanho do seu espaço, mesmo quem está montando a decoração de escritório pequeno, não pode esquecer da ergonomia e conforto na hora de trabalhar.