Móveis com exclusividade

O conceito de móveis exclusivos

Sinônimo de luxo e sofisticação, os móveis exclusivos são ideais para quem não abre mão de beleza e conforto dentro de casa. Além disso, esses mobiliários são excelentes opções para quem busca customizar a decoração. Ficou interessado no assunto? Então, você veio ao lugar certo. Nós da Hampton Interiores listamos aqui tudo o que você precisa saber sobre os móveis personalizados antes de decorar — ou redecorar — o seu lar.

Como o próprio nome diz, os móveis exclusivos são aqueles que refletem a personalidade e o estilo dos moradores. São criações únicas capazes de dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Quem nunca foi em uma loja à procura daquele mobiliário perfeito e ficou frustrado com o resultado? Apesar da grande oferta de móveis de diferentes cores e tamanhos, é comum não encontrarmos aquele que se adéque perfeitamente ao estilo da família.

Os móveis customizados são pensados e fabricados para atender a necessidades distintas dos mais variados tipos de ambiente. Além disso, as peças costumam ter uma qualidade superior se comparadas às mobílias tradicionais. Isso ocorre porque são utilizadas matérias-primas de alta qualidade, além do acabamento impecável. Muitas vezes, os móveis exclusivos ainda recebem técnicas artesanais, como o patchwork (peças de tecidos de várias cores). Entretanto, engana-se quem pensa que apenas a beleza é levada em consideração durante o processo de produção. Além de bonitos, os móveis devem ser funcionais e atender perfeitamente às necessidades específicas de uso solicitadas pelo cliente.

Os locais onde os móveis são mais utilizados

Tendência entre os amantes de decoração, os móveis personalizados podem ser usados em todos os cômodos. No entanto, existem alguns lugares em que a sua utilização é mais comum. Em praticamente todas as casas, há um cantinho reservado para relaxar, descansar ou receber os amigos, por exemplo. Geralmente, esse lugar recebe maiores cuidados no momento da decoração, pois é onde desejamos imprimir nossa individualidade. É aí que entram os móveis exclusivos, pois eles possibilitam a criação de um ambiente único — de acordo com o perfil do morador. A seguir, veja alguns dos locais em que esse mobiliário é mais valorizado:

ÁREA EXTERNA

Quem projeta uma área externa em casa sabe o quanto a escolha dos móveis certos é essencial. Afinal, eles devem ser confortáveis e resistentes. Nesse sentido, os mobiliários exclusivos tornam-se as melhores opções para jardins e varandas, por exemplo. Ao optar por mobílias únicas, as empresas responsáveis poderão analisar as melhores opções de materiais e revestimentos para cada caso. Essa etapa é muito importante, pois a área externa demanda alguns cuidados especiais. Se a mobília ficar exposta ao sol e à chuva, o ideal é que ela passe por um tratamento especial — como a vitrificação ou a camada acrílica. Além disso, os ambientes externos são locais de lazer onde recebemos visitas frequentes. Portanto, um toque pessoal à decoração fará toda a diferença.

CASAS E APARTAMENTOS PEQUENOS

As pessoas estão se mudando da casa dos pais para o próprio apartamento cada dia mais cedo. Por isso, muitas delas acabam optando por residências menores, como pequenos apartamentos de, no máximo, dois quartos. Assim, os móveis exclusivos são ótimas opções quando o objetivo é aproveitar ao máximo os espaços disponíveis. Vale lembrar que algumas lojas fazem adaptações em seus produtos para que eles caibam perfeitamente em determinados ambientes. No entanto, dependendo do projeto, as empresas poderão cobrar uma porcentagem a mais pelas modificações.

AMBIENTES COMERCIAIS

É comum irmos a um bar ou a um restaurante com ambiente aconchegante e esse ser o principal motivo para querer voltar, não é mesmo? A atmosfera de um local, portanto, é tão importante quanto a qualidade do serviço prestado. Por isso, muitos comércios estão sentindo a necessidade de personalizar os seus móveis de acordo com o perfil do empreendimento. Afinal, todo mundo quer frequentar um local agradável, limpo e bonito, não é mesmo?

Forma como a ideia do móvel é estruturada

A produção customizada de um móvel começa ainda na etapa do diálogo entre o consumidor e a empresa responsável. Nessa fase de planejamento, é necessário falar sobre as suas preferências pessoais, necessidades, gostos e estilos. A ideia é transmitir para a empresa o modo como você gostaria que fosse a sua casa (ou um ambiente qualquer). Você poderá, então, contar com os produtos exclusivos das lojas ou ainda encomendar soluções sob medida — para todos os tipos de espaço.